S2 Sejam bem VindOOoooosss s2

"O poeta carrega o mundo nos ombros e é o mínimo que faz."
(Francisco Miguel de Moura)
Declaro que TODOS (Absolutamente Todos) os Textos são de minha inteira autoria.As Frases,textos ou Citações que não forem receberão seus devidos autores.Não copie ou pegue partes,apenas crie os seus...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Une Dune Dune e Dê.. Dê o que?


Na atualidade se ouve muito falar em direito da criança e em seu melhor remédio para garantir uma vida de verdadeira criança, a pouco começou uma brincadeira na rede social Facebook para promover uma campanha contra o abuso de crianças e esta questão me remeteu a um belo processo de perguntas incessantes em minha cabeça.. a primeira delas é justamente a palavra remédio que citei a pouco, sera que seria possível realmente evitar situações que excluíssem essa possível remediação do mau feito à criança? e o que todos nós temos feitos para garantir que uma criança seja mesmo criança e não avance e salte do seu tempo com coisas que nós adultos mesmo criamos para sua diversão?
Une dune dune dê, mas dê o que? amor? carinho? compreensão? fatores essenciais e significantes para uma pessoinha que esta formando pensamentos e opiniões vendo nossos exemplos e nos espelhando como super Heróis, a campanha da rede social de colocar uma foto no perfil foi até uma ideia legal,porém será perfeito se pensar não apenas em uma ideia mas sim na colocação em pratica da mesma, trabalhar ações sociais que nutram as perspectivas e esperanças mas não só  de nossas crianças, também de nossos adultos e idosos, pois uma sociedade formada assim é uma estrutura para nossos pequeninos!


by: Denise Rodrigues



Um comentário:

boutique de ideias disse...

Oi De! Encontrei um comentario seu no blog da minha amiga Vanessa, e vim dar uma xeretada, achei uma verdadeira gracinha ( e pra quem esta comecando agora, devo dar meus parabens, pois lembro quando eu comecei e foiuma verdadeira catastrofe, haha nada a ver ucom a lindeza do seu)

As redes sociais sao ferramentas importantes, mas tb me perguntei qdo vi o movimento do facebook para trocar as fotos do perfil pela imagem de um desenho animado e todos correram para faze-lo, se o povo fez algo mais que ausentar-se do proprio ego por alguns instantes....

Bem linda, beijokona pra vc, gostei de conhecer o seu cantinho!!