S2 Sejam bem VindOOoooosss s2

"O poeta carrega o mundo nos ombros e é o mínimo que faz."
(Francisco Miguel de Moura)
Declaro que TODOS (Absolutamente Todos) os Textos são de minha inteira autoria.As Frases,textos ou Citações que não forem receberão seus devidos autores.Não copie ou pegue partes,apenas crie os seus...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Então é saudade


Fecho os olhos e num instante consigo ver traços perfeitos do teu sorriso
Suspiro e por horas tenho o cheiro exato da tua pele, do teu corpo.
É tão fácil se lembrar de quem se ama quando se tem a saudade necessária ali
No ponto, pronta pra ser lembrada, sentida, devorada.
O tempo passa tudo passa, mas no peito a memória é tão recente quando o momento vivido
E quando pesamos em ocupar a cabeça com outra coisa, ela mesma se ocupa com o mais
Conveniente pro coração, tua imagem.
O amor é assim, acompanhado de uma louca saudade, dos momentos, das conversas, dos conselhos e ate das brigas, os instantes que podemos fazer algo no mundo construímos algo nos nossos sonhos, no nosso mundo, aquele erguido com planos, esperanças, palpites, entonações e tudo que a receita pedir pra um final perfeito, a felicidade.
A saudade quando chega bate na porta, e pede pra entrar, ela senta e se aconchega nos buraquinhos pequenos que a pessoa amada deixou, e lá permanece comendo lembranças e momentos únicos que não voltarão, crescendo assim e enfim tomando conta do peito inteiro, depois da alma e por ultimo da memória.
Nos sentimos tão sozinhos que nada no mundo é maior do que nosso sentimento de falta, e todos os poderes se nos fossem dados não seria suficientes pra aniquilar nem o seu começo.
Ver a pessoa também não resolveria, se a saudade vivi mesmo é do que se passou, ela poderia até ajudar a respirar construindo novos cenários  mas lembraria sempre por que esta ali, e por que dói tanto, então é saudade, delicada como sempre, sutil no sentimento e leve na presença, feroz na ausência e insubstituível na perda.

Denise Rodrigues

Nenhum comentário: